Agradecer a Deus! Agradecer minha família e amigos.
Agradecer os Mestres!
Agradecer meus alunos e comunidade da capoeira.
Entrando no mundo das artes marciais com 10 anos, época do Bruce Lee, Chuck Norris, Tarzan e vários outros heróis na mente de uma criança.
Queria apenas fazer parte desse mundo. Conheci mais de 12 modalidades nas artes marciais. Conheci os melhores. Só quem é desse mundo, sabe o que estou falando.
Aquilo que os leigos acham bonito e impossível, era rotina. Conheci a capoeira por meio de duas pessoas: Raimundo dos Santos Filho, sendo meu Mestre Chibata e Carlos Inocente Mestre Carlinhos Bocão.
Isso foi há 33 anos na quadra da 207 sul na minha cidade natal Brasília. Com a capoeira conheci minha vida. Vários amigos! Fiz, faço e farei muito sobre a capoeira.
Por causa dela eu entrei na faculdade, nos conselhos de educação física, nos fórum de capoeira, nas instituições de capoeira no Brasil e ainda na política nacional e distrital.
Há 5 anos tive um AVC. Isso me deu uma limitação na fala. Ná época tive que aprender a falar e a entender o abcd e depois o alfabeto. Escrever desse modo que falo agora era impossível. Não consegui concatenar as idéias.
Mas mais uma vez Deus e a atividade física fizeram que eu me superasse. Hoje trabalho muito. E cada dia vencendo as adversidades continuo sempre caminhando!
OBRIGADO a todos que me apoiaram e que chegasse mais uma vez no topo.
Axé e fiquem com Deus. Salve =)
Mestre Carcará de Brasilia e aluno de Mestre Chibata!
Alex Charles Rocha