segunda-feira, 14 de outubro de 2013



Construir relacionamentos!

Um dos meus trabalhos na internet é o de gerente e analista de mídias sociais (Internet Marketing). Entre suas tarefas, os profissionais do setor têm de ouvir o que se comenta sobre determinado produto, coletar sugestões que podem melhorá-lo e defendê-lo de ataques. Este profissional é responsável pela imagem da marca na internet, planejando, identificando o perfil do público, problemas e também fidelizando clientes. As ferramentas de trabalho são as redes sociais, pois as empresas estão de olho nas vantagens que se pode obter com elas. Há alguns anos percebi a dimensão que as mídias sociais assumiriam os impactos e as transformações que causariam nas vidas das pessoas e das organizações. Sabemos que o Facebook, atualmente, é uma das maiores apostas dos profissionais de comunicação, publicidade e marketing de agências e empresas de qualquer tamanho. E é uma aposta que gera muito sucesso para quem sabe como utilizar de forma correta essa ótima plataforma de marketing digital. Ter uma estratégia é com certeza à primeira decisão a ser tomada. Para isso, traçar objetivos, direcionar esforços e conhecer o funcionamento de seu mercado são alguns fatores importantes. Imagine 1,11 bilhão de pessoas. Esse é o número de adeptos ao facebook, o que o torna a maior rede social do planeta. Isso significa que entre sete habitantes utiliza (ou já usou um dia) o facebook. Mas, se você pensar em relação aos usuários brasileiros, vai se espantar ainda mais. São 73 milhões só no Brasil. Ou seja, um em cada três brasileiros é adepto da rede social de Mark Zuckerberg (criador do Facebook).

Atualmente posso alavancar esse relacionamento com a construção das redes sociais como: LinkedIn, Twitter, Facebook, Blog, Flickr, YouTube, Instagram, Google+ entre outras.

Vamos conversar!



Nenhum comentário: