Construir relacionamentos!
Um
dos meus trabalhos na internet é o de gerente e analista de mídias sociais
(Internet Marketing). Entre suas tarefas, os profissionais do setor têm de
ouvir o que se comenta sobre determinado produto, coletar sugestões que podem
melhorá-lo e defendê-lo de ataques. Este profissional é responsável pela imagem
da marca na internet, planejando, identificando o perfil do público, problemas
e também fidelizando clientes. As ferramentas de trabalho são as redes sociais,
pois as empresas estão de olho nas vantagens que se pode obter com elas. Há
alguns anos percebi a dimensão que as mídias sociais assumiriam os impactos e
as transformações que causariam nas vidas das pessoas e das organizações. Sabemos
que o Facebook, atualmente, é uma das maiores apostas dos profissionais de
comunicação, publicidade e marketing de agências e empresas de qualquer
tamanho. E é uma aposta que gera muito sucesso para quem sabe como utilizar de
forma correta essa ótima plataforma de marketing digital. Ter uma estratégia é
com certeza à primeira decisão a ser tomada. Para isso, traçar objetivos,
direcionar esforços e conhecer o funcionamento de seu mercado são alguns
fatores importantes. Imagine 1,11 bilhão de pessoas. Esse é o número de adeptos
ao facebook, o que o torna a maior rede social do planeta. Isso significa que
entre sete habitantes utiliza (ou já usou um dia) o facebook. Mas, se você
pensar em relação aos usuários brasileiros, vai se espantar ainda mais. São 73
milhões só no Brasil. Ou seja, um em cada três brasileiros é adepto da rede social
de Mark Zuckerberg (criador do Facebook).
Atualmente
posso alavancar esse relacionamento com a construção das redes sociais como: LinkedIn,
Twitter, Facebook, Blog, Flickr, YouTube, Instagram, Google+ entre outras.
Vamos
conversar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário