quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Por que capoeira?


Por que capoeira?

Eu consigo transformar uma pessoa. Eu lapido um diamante bruto. Eu reinvento. sou professor de Educação Física. Mas já era Capoeira antes disso. E sempre serei.

Transformo crianças de risco social. De um lugar ou espaço menos favorecido. E lanço a capoeira para que ela conheça o mundo.

Que ela progride. Evolua. A roda de capoeira é para que ela aprenda que existe um espaço sagrado. O resto é o profano. E que saiba a diferença.

Mais nada me representa. Só os valores que aprendi na vida. A vida da Capoeira. Aonde tem amor, ética, respeito, orgulho, pátria, família, preservação, amizade, cultura, sentimento e muitas coisas que possa falar durante horas.
Essa é minha vida. Eu escolhi. Eu amo. É assim. Ela me move.

Mestre Alex Carcará
Grupo Escola do Mundo
Brasília -DF

Nenhum comentário: