Olá a todos!
Sou Alex Rocha. Conhecido por Mestre Alex Carcará ou Professor Carcará. Sou professor de Educação Física.
Tenho 2 filhos pequenos. Acredito que minhas ações são para espelhar essas criaturinhas.
Trabalho minha vida toda com o esporte e com artes marciais. Sempre amei o que faço.
Estou desabafando por que meus pares. Meus camaradas. Minha comunidade da capoeira. Só caminha para um lado.
É isso mesmo. Se tiver uma roda todos param de qualquer outra ação para só jogar. Na nossa gíria "vadiar".
Estou na capoeira há 34 anos. Com orgulho! Vivo disso e amo muito. Mas sei que nossos espaços, nossos eventos e batizados.
Nossas rodas. Só existem por causa de pessoas como eu que se matam para encontrar e conversar com pessoas que não são do meio.
Que não sabem o que é capoeira. E as vezes nem gostam de capoeira. Mas que a oportunidade nos leva para encontrar com os donos do poder para fazer com que nós continuemos a jogar a nossa capoeira.
Isso é POLÍTICA! Se você não sabe o que é isso. Você é IGNORANTE. Ignora as engrenagens desse nosso mundo. Como tudo roda. A Roda da vida.
Continue vivendo só das pernas e esqueça da sua cabeça. Continue vivendo a alegria de ir em 10, 20 100 rodas e eventos e saiba que sempre vai ter uma pessoa correndo atrás do governo, do privado, dos
donos do poder para conversar com eles caras para dar a oportunidade de fazer com que você jogue capoeira em todo lugar com LIBERDADE.
Desde 90 eu milito nas políticas públicas da CAPOEIRA. Antes disso era meu mestre CHIBATA que me ensinou a aprender isso.
Hoje estou no GDF, estou no CREF7 (conselho Regional de Educação Física), no CONEF (Conselho De Educação Física e lazer), Fórum permanente de Capoeira do DF, Liga Metropolitana de Capoeira do DF e tenho o
Centro Cultural Escola do Mundo Carcará Capoeira. É mesmo com tudo isso fico indignado quando não tenho os capoeiristas do mesmo lado. Quando podemos fazer a diferença.
É meus camaradas! Fiquem jogando nas rodas da rua e eventos. Um dia vocês vão aprender a jogar com a cabeça. E fazer a diferença.
Como todos falam nas rodas. "JUNTOS FOMOS FORTES"! Ir na roda é fácil. Ir em uma reunião para resolver as ações da capoeira é MUITO DIFÍCIL!
Agradeço a Deus por me dar uma cabeça boa apesar de ter um AVC há 6 anos e continuar meu trabalho com a capoeira.
Salve e tenho dito! Axé total.